sábado, 30 de março de 2013

Cesta de Tecido, meu 1º Desafio no Clubinho da Costura

Olá amigas(os), seguidores e visitantes!

Há alguns meses comprei uma máquina de costura para fazer barrados de tecido em panos de prato e algumas aplicações. Aprender a costurar na máquina não tem sido nada fácil, principalmente pq não fiz curso, tudo que aprendo vem daqui da net. Claro que estou amando!
Comecei a participar do grupo do face Clubinho da Costura, onde eu tiro minhas duvidas e interajo com as amigas que também costuram.
O 19º Desafio do Clubinho da Costura consiste em fazer uma cesta de tecido temática de Páscoa, resolvi participar e este é o meu 1º desafio no grupo.
Minha cesta ficou assim:
Bom, não tive muito tempo pra elaborar, inicialmente eu queria deixá-la sem aplique, só a cesta mesmo, pois o tecido poá marrom já lembra bastante chocolate rsrs, 
Este aplique é uma pintura em tecido que eu recortei, peguei uma estampa floral e fiz as orelhinhas.
O que eu aprendi fazendo esta cesta de tecido?
*Aprendi que a partir desta cesta posso fazer várias e de tamanhos diversos pois o grau de dificuldade é de fácil para médio.
*Aprendi a fazer forro para bolsas, pois posso aplicar o mesmo sistema em outros modelos.
*Aprendi que esta cesta pode ser dupla face, ou seja, mudando os tecidos posso usar dos dois lados.
*Aprendi a ter mais atenção na hora de costurar as alças, pois esta eu deixei as costuras do lado errado kkkk
Resumindo eu gostei muito de fazê-la!
Se vc quiser aprender a fazer uma cesta de tecido confira aqui o PASSO-A-PASSO

OMundoDeCaliope

12 comentários:

  1. Olá Ana como vai amiga?
    Sua bolsa ficou linda ,eu gostei muito!!!
    Estou feliz com seu desempenho,aprendi uma coisa nessa vida (TUDO QUE QUEREMOS REALMENTE BASTA TER FORÇA DE VONTADE QUE CONSEGUIMOS,NÃO EXISTE PESSOA INCAPAZ E SIM PESSOAS SEM INICIATIVA )Bjos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo
    Convido vc para conhecer o meu
    Linda semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Parabens!
    Sua cestinha ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. realmente encantadora sua ceta, amei os detalhes e o aplique de coelho ganhou meu coração.......
    realmente nos empolgamos tanto ao fazer nossas costurices, que em alguns momentos colocamos as costuras em lados diferentes
    bj
    http://patricia-aria.blogspot.com.br/2013/04/19-desafio-do-clubinhocesta-de-pascoa.html

    ResponderExcluir
  5. linda cesta , este carinha do coelho , me fez lembrar da minha infância.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Que linda que ficou. Amei os detalhes e este coelho ficou uma graça. Parabéns!
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/04/cesta-de-pascoa-desafio-do-clubinho-da.html

    ResponderExcluir
  7. Amei todos os detalhes!!!

    Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Linda cesta, adorei as cores escolhidas!
    Parabéns.
    beijinhos
    Katinha

    www.panoflorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, parabéns pelo lindo trabalho...

    Adorei o tecido e o aplique!

    Beijos
    Shyrlei
    http://pontosarteiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    Ficou excelente seu trabalho, achei interessante esse aplique que vc colocou, as orelhas com tecido florido, dindinho.
    Aguardo sua participação no próximo!
    Parabéns!
    www.karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana!!!
    Linda cesta, o aplique ficou muito legal!
    Parabens
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal. Achei banaca você ter citado o que aprendeu. é assim mesmo, na tentativa e erro, e com o tempo a gente vai desmistificando a costura. É uma delícia, né?

    Parabéns pela cesta, ficou linda!!

    beijos

    http://luryartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho, ele é muito importante :)
Abraço,
Ana

Eu recomendo: